Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Petrobras registra falhas em teste para resgate de animais na Foz do Amazonas

Petrobras registra falhas em teste para resgate de animais na Foz do Amazonas

A Petrobras (PETR4) não obteve aprovação plena em um teste de resgate de animais marinhos na Foz do Amazonas, etapa considerada fundamental no processo de licenciamento ambiental para exploração na região. Segundo a Reuters, embora o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) tenha avaliado que a estatal foi aprovada de forma geral, um relatório técnico destacou falhas no plano apresentado e determinou que ele seja reapresentado com ajustes.

Em nota, a Petrobras informou que entregará uma nova versão do documento até amanhã, “conforme as observações apontadas no parecer”. O Ibama ressaltou que a decisão sobre a concessão da licença ambiental dependerá da resposta da companhia às exigências levantadas pela equipe técnica.

Foz do Amazonas: resgate de fauna é um dos pontos sensíveis do licenciamento

O resgate da fauna local é um dos pontos mais sensíveis do processo de licenciamento, dado o elevado risco ecológico da área da foz amazônica, que concentra biodiversidade marinha e recifes de corais. A revisão do plano será determinante para a continuidade do projeto de perfuração da estatal na região.

A PETR4 tem enfrentado resistência para conseguir explorar o petróleo na Foz do Amazonas. O Ministério Público Federal (MPF) havia pedido que o Ibama negue o pedido de reconsideração da petroleira de conceder uma licença ambiental à petroleira para perfurar a Bacia da Foz do Rio Amazonas, no Amapá.

De acordo com a Reuters, o MPF pretende adotar “medidas judiciais cabíveis” caso a recomendação não seja atendida. O presidente do órgão ambiental já havia indeferido este ano o pedido de licença ambiental realizado pela Petrobras.

Publicidade
Publicidade