A Petrobras (PETR4) firmou novos contratos de fornecimento de gás natural com a Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG), com validade a partir desta sexta-feira, 1º de dezembro, após a celebração de acordo para encerramento de litígios judiciais entre as duas partes.
Os novos contratos têm o objetivo de regular o suprimento de gás natural para atendimento ao mercado do Estado do Rio de Janeiro, cujo governo participou da negociação entre as duas empresas.
Os novos contratos têm vigência até dezembro de 2034, no valor total estimado de R$ 51,6 bilhões por todo o período.A CEG informou que os contratos contam com mecanismos para mitigar as flutuações da demanda “decorrentes do esperado dinamismo do mercado livre”, e permitem a diminuição gradual de volumes adquiridos ao longo do tempo pela empresa junto à Petrobras (PETR4).
Você leu sobre o acordo entre Petrobras (PETR4) e CEG para encerramento de litígio e assinatura de novos contratos. Para saber mais sobre as novidades do mercado e seu impacto sobre os investimentos, faça seu cadastro gratuito na EQI Research e tenha acesso a relatórios exclusivos e recomendações feitas por analistas especializados.