Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Petrobras (PETR4) nega decisão sobre dividendos

Petrobras (PETR4) nega decisão sobre dividendos

A Petrobras (PETR4) nega decisão sobre dividendos, após notícia saída na mídia hoje mais cedo sobre o possível pagamento dos proventos extraordinários.

A petroleira divulgou uma nova, citando fato relevante de 7 de março deste ano, informando que o Conselho de Administração (CA) propôs à Assembleia Geral Ordinária que o valor de R$ 43,9 bilhões referente ao lucro remanescente do exercício de 2023 seja integralmente destinado para a reserva de remuneração do capital.

“A competência para aprovar a destinação do resultado, incluindo o pagamento de dividendos, é da Assembleia Geral de Acionistas, que será realizada no dia 25/04/2024”, completou a nota da petroleira.

Mais cedo, informação da coluna da jornalista Malu Gaspar, no jornal O Globo, dava conta de que a distribuição de aproximadamente R$ 43,9 bilhões extras aos acionistas teria sido aceita pelos ministros durante encontro realizado na Casa Civil, que contou também com a presença de alguns auxiliares, em Brasília (DF).

Leia também:

Publicidade
Publicidade

Petrobras (PETR4): dividendos causou crise na empresa

Ainda hoje, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, teria ficado irritado com uma série de críticas vindas de membros do governo federal. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o ex-senador solicitou uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para contornou a situação.

Além disso, desde o meio da tarde, a substituição de Prates por Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), tem sido ventilada no mercado, mas até o fechamento desta matéria, nada havia sido concretizado.

Você leu sobre Petrobras (PETR4) nega decisão sobre dividendos. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!