Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Petrobras (PETR4) nega decisão sobre dividendos

Petrobras (PETR4) nega decisão sobre dividendos

A Petrobras (PETR4) nega decisão sobre dividendos, após notícia saída na mídia hoje mais cedo sobre o possível pagamento dos proventos extraordinários.

A petroleira divulgou uma nova, citando fato relevante de 7 de março deste ano, informando que o Conselho de Administração (CA) propôs à Assembleia Geral Ordinária que o valor de R$ 43,9 bilhões referente ao lucro remanescente do exercício de 2023 seja integralmente destinado para a reserva de remuneração do capital.

“A competência para aprovar a destinação do resultado, incluindo o pagamento de dividendos, é da Assembleia Geral de Acionistas, que será realizada no dia 25/04/2024”, completou a nota da petroleira.

Mais cedo, informação da coluna da jornalista Malu Gaspar, no jornal O Globo, dava conta de que a distribuição de aproximadamente R$ 43,9 bilhões extras aos acionistas teria sido aceita pelos ministros durante encontro realizado na Casa Civil, que contou também com a presença de alguns auxiliares, em Brasília (DF).

Leia também:

Publicidade
Publicidade

Petrobras (PETR4): dividendos causou crise na empresa

Ainda hoje, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, teria ficado irritado com uma série de críticas vindas de membros do governo federal. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o ex-senador solicitou uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para contornou a situação.

Além disso, desde o meio da tarde, a substituição de Prates por Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), tem sido ventilada no mercado, mas até o fechamento desta matéria, nada havia sido concretizado.

Você leu sobre Petrobras (PETR4) nega decisão sobre dividendos. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!