A presidente da Petrobras (PETR4), Magda Chambriard, disse nesta terça-feira (4), em evento no Rio de Janeiro, que cumpriu todos os questionamentos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) sobre a Margem Equatorial.
De acordo com ela, foi entregue ao órgão ambiental documento respondendo todas as perguntas ainda em novembro do ano passado. “Estamos construindo o centro de reabilitação da fauna, como foi demandado, no Oiapoque, que deve ficar pronto em março”, disse ela.
Em janeiro, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, adiantou que o Ibama liberaria a exploração de petróleo na Foz do Amazonas, região que fica no norte do país.
Petrobras (PETR4): biocombustíveis levados a sério
Magda Chambriard disse ainda que a petroleira está levando “muito seriamente” sua atuação no setor de biocombustíveis e etanol. A declaração foi feita durante um evento no Rio de Janeiro e reforça as diretrizes do plano de investimentos da estatal.
“Etanol será uma realidade, biodiesel será uma realidade”, destacou Chambriard, sinalizando a retomada da PETR4 nesse segmento.
A Petrobras prevê um investimento de aproximadamente US$ 2,2 bilhões em um conjunto de destilarias de etanol, segundo apresentação divulgada no fim do ano passado. Além disso, a executiva antecipou que 2025 será marcado por avanços significativos na área de refino e na transição energética da companhia.
Você leu sobre Petrobras (PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!