A Petrobras (PETR4) divulgou a descoberta de uma nova acumulação de petróleo em uma zona inferior ao reservatório principal do campo de Búzios, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. A confirmação ocorreu durante a perfuração do poço 9-BUZ-99D-RJS, na região oeste do campo.
O poço está situado a 189 km da costa do Rio de Janeiro, em uma profundidade d’água de 1.940 metros. Testes realizados a partir de 5.600 metros de profundidade confirmaram a presença de reservatórios de petróleo por meio de perfis elétricos, que ainda passarão por análises laboratoriais detalhadas.
Segundo a petroleira, a descoberta reforça o alto potencial do pré-sal na área de Búzios, um dos principais ativos da Petrobras.
O consórcio responsável pela Jazida Compartilhada de Búzios é liderado pela Petrobras, que detém 88,98% de participação, em parceria com a CNOOC (7,34%) e a CNPC (3,67%), sob gestão da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA). O grupo continuará analisando os resultados para definir os próximos passos na exploração da área.
Petrobras (PETR4) confirma acordo com estatal indiana
Nesta semana, a PETR4 assinou contrato para exportação de petróleo com a estatal indiana BPCL – Bharat Petroleum Corporation Limited. O contrato prevê um volume total de venda de até 6 milhões de barris por ano e terá início já em 2025.
O acordo foi assinado em Nova Delhi, na Índia, com a presença do diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser. Executivos da companhia participam, esta semana, de missão empresarial ao país, durante a India Energy Week, evento que contou com painel da presidente Magda Chambriard.
“Espera-se com esse contrato aumentar a participação da Índia nas exportações de petróleo da Petrobras. Estamos sempre buscando clientes que valorizam a qualidade do petróleo exportado pela companhia”, afirmou o diretor Claudio Schlosser.
Você leu sobre Petrobras (PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!