Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Petrobras (PETR4) confirma descoberta no campo de Búzios

Petrobras (PETR4) confirma descoberta no campo de Búzios

A Petrobras (PETR4) divulgou a descoberta de uma nova acumulação de petróleo em uma zona inferior ao reservatório principal do campo de Búzios, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. A confirmação ocorreu durante a perfuração do poço 9-BUZ-99D-RJS, na região oeste do campo.

O poço está situado a 189 km da costa do Rio de Janeiro, em uma profundidade d’água de 1.940 metros. Testes realizados a partir de 5.600 metros de profundidade confirmaram a presença de reservatórios de petróleo por meio de perfis elétricos, que ainda passarão por análises laboratoriais detalhadas.

Segundo a petroleira, a descoberta reforça o alto potencial do pré-sal na área de Búzios, um dos principais ativos da Petrobras.

O consórcio responsável pela Jazida Compartilhada de Búzios é liderado pela Petrobras, que detém 88,98% de participação, em parceria com a CNOOC (7,34%) e a CNPC (3,67%), sob gestão da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA). O grupo continuará analisando os resultados para definir os próximos passos na exploração da área.

Petrobras (PETR4) confirma acordo com estatal indiana

Nesta semana, a PETR4 assinou contrato para exportação de petróleo com a estatal indiana BPCL – Bharat Petroleum Corporation Limited. O contrato prevê um volume total de venda de até 6 milhões de barris por ano e terá início já em 2025.

Publicidade
Publicidade

O acordo foi assinado em Nova Delhi, na Índia, com a presença do diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser. Executivos da companhia participam, esta semana, de missão empresarial ao país, durante a India Energy Week, evento que contou com painel da presidente Magda Chambriard.

“Espera-se com esse contrato aumentar a participação da Índia nas exportações de petróleo da Petrobras. Estamos sempre buscando clientes que valorizam a qualidade do petróleo exportado pela companhia”, afirmou o diretor Claudio Schlosser.

Você leu sobre Petrobras (PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!