A Petrobras (PETR4) assinou com a Mitsui um Memorando de Entendimentos para avaliação, em caráter não vinculante, de oportunidades de negócios em baixo carbono no Brasil. A assinatura do acordo aconteceu durante o evento CERAWeek, conferência global de energia que está sendo realizada em Houston, nos Estados Unidos. Além disso, a petroleira também assinou outros documentos no evento.
Segundo a petroleira brasileira, a parceria envolve a avaliação de potenciais oportunidades para produção de hidrogênio sustentável e seus derivados, utilização de biometano, e captura, transporte e armazenamento de CO2 (CCS). A Mitsui é uma empresa global de comércio e investimento com presença em mais de 60 países e um portfólio de negócios diversificado que abrange uma ampla gama de setores.
Leia também:
Petrobras (PETR4) assina memorando e outros acordos
O Memorando de Entendimentos está alinhado aos segmentos de atuação em baixo carbono priorizados no Plano Estratégico 2024-28+, que visam a preparar a Petrobras para um futuro mais sustentável, contribuindo para uma transição energética justa.
Na segunda-feira (18), o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, junto com executivos da companhia, realizou reuniões bilaterais com os CEOs globais Wael Sawan (Shell); Shaikh Nawaf S. Al-Sabah (Kuwait Petroleum Corporation -KPC); Nadia Al- Hajji (Petrochemical Industries Company – PIC); Patrick Pouyanné (TotalEnergies); e Annand Jagesar (Staatsolie – Suriname).
“A Petrobras segue comprometida em promover o diálogo com a indústria de energia, por entender que a transição energética só é possível com amplo debate e cooperação internacional”, destaca Jean Paul Prates.
Você leu sobre Petrobras (PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!






