A Petrobras (PETR3; PETR4) nega entrada em combustíveis, por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na qual diz não ter nenhuma decisão tomada no sentido de adquirir qualquer participação no mercado de distribuição de combustíveis ou de entrada no referido mercado.
A companhia também esclarece que eventuais aquisições deverão, dentro da governança estabelecida na Petrobras, passar pelos processos de planejamento e aprovação previstos nas sistemáticas aplicáveis, tendo sua viabilidade técnica e econômica demonstrada.
A petroleira divulgou o comunicado porque o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, diz que a companhia tomaria qualquer decisão sobre entrar no mercado de distribuição de combustíveis somente no ano que vem.
Petrobras (PETR3; PETR4) poderia rever privatização
Um tema que veio à tona foi uma eventual revisão da privatização da antiga BR Distribuidora, atual Vibra Energia (VBBR3), que chegou a ser cogitado no mercado no começo deste governo. Porém, a ideia não foi para a frente.
A rede de distribuidora fora privatizada em 2019, mas cujo processo teve início ainda no mandato do ex-presidente Michel Temer, dentro do programa de desinvestimentos da companhia, com o objetivo de voltar-se somente para sua atividade fim.
Você leu que a Petrobras (PETR3; PETR4) nega entrada em combustíveis. Conheça as 3 melhores small caps para investir, clique abaixo!