A Petrobras (PETR4) afirmou mais cedo que os estudos sobre aperfeiçoamento da política de remuneração aos acionistas permanecem em andamento e não houve nenhuma decisão tomada sobre o tema.
Em comunicado encaminhado ao mercado, a empresa disse que o Conselho de Administração determinou em maio que a diretoria executiva elaborasse proposta para aperfeiçoar a remuneração, incluindo a possibilidade de recompra de ações.
Levantamento do Estadão aponta que a companhia deve manter dividendos de dois dígitos neste ano e iniciar um programa de recompra de ações. Já em 2024, os dividendos devem cair com o aumento dos investimentos da empresa.
Petrobras (PETR4): oferta de gás
O Valor Econômico, por sua vez, informa que a novela sobre a oferta de gás natural nos poços de extração de petróleo da Petrobras para a retomada da atividade industrial no país ganhou um novo capítulo: o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse ao jornal que a empresa precisa apresentar um plano de como vai ampliar o volume de gás ao mercado e discutir com os brasileiros de forma transparente qual o volume do insumo que a companhia reinjeta hoje.
Conforme o periódico, ele tem entrado em rota de colisão com a companhia por cobrar de maneira contundente maior oferta do insumo ao setor industrial. Em junho, ele já tinha classificado como “negligente” a postura da Petrobras em relação à política de gás natural do Brasil.
BTG
O BTG (BPAC11) tem recomendação neutra para a companhia, com preço-alvo em R$ 34. O papel reporta alta de 8,82% no período de um ano.
Bolsa
A ação PETR4 encerrou o dia 5 de julho de 2023 cotada em R$ 30,11.

- SAIBA MAIS SOBRE A PETROBRAS (PETR4) E INVISTA COM ASSERTIVIDADE