A Oncoclínicas (ONCO3) vai desenvolver um novo complexo hospitalar em Goiânia, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, a companhia assinou documentos definitivos para desenvolvimento do empreendimento considerado de excelência e centro integrado de tratamento ao câncer – cancer center.
Também disse que o Cancer Center Goiânia compreenderá uma área total próxima de 34 mil m², com investimentos previstos em aproximadamente R$ 145 milhões e conclusão estimada em cerca de 36 meses.
E acrescentou que o novo centro de alta complexidade da companhia contará com 320 leitos para internações, um moderno parque de diagnóstico por imagem, anatomia patológica e genômica integradas, 18 salas para cirurgias de alta complexidade (incluindo cirurgias robóticas), ala dedicada a terapia celular, aceleradores lineares para radioterapia, cuidados continuados, além de especialidades complementares ao paciente oncológico.

Oncoclínicas (ONCO3): o empreendimento
Ainda de acordo com o documento, o desembolso do investimento mencionado será feito apenas após a conclusão das obras civis, uma vez que o empreendimento será realizado em modalidade build-to-suit, otimizando assim a alocação de capital da companhia.
“O Cancer Center Goiânia representa mais um importante passo da Oncoclínicas em direção ao seu compromisso na promoção de soluções integrais para o tratamento oncológico, atuando em toda a jornada do paciente com qualidade médica e assistencial, resolutividade e custo-efetividade, por meio de sua especialização, eficiência e escalabilidade”, disse.
E acrescentou que já conta com o maior e mais reconhecido time médico dedicado à oncologia ambulatorial e radioterapia privada na cidade de Goiânia e região, adicionando, portanto, uma operação altamente sinérgica à sua plataforma existente.
Ibovespa
A ação ONCO3 encerrou o dia 30 de janeiro de 2023 cotada em R$ 7,81. O ativo reporta queda de 28,02% no período de um ano, estando descontado para boa parte dos traders.
- Saiba mais sobre a Oncoclínicas (ONCO3) e invista com assertividade