Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Oi (OIBR3) tem stay period prorrogado por 90 dias

Oi (OIBR3) tem stay period prorrogado por 90 dias

A Oi (OIBR3) informou que o Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro deferiu a prorrogação do stay period, pelo prazo de 90 dias.

Esse stay period trata-se de uma proteção ao processo de recuperação judicial do grupo de telecomunicações. Decisão semelhante já havia sido concedida em 13 de setembro, quando a juíza Caroline Rossy Brandão Fonseca, havia prorrogado essa proteção.

De acordo com a Oi, na época, a decisão havia atendido em parte o pedido formulado pelo Grupo Oi, que requereu a prorrogação do stay period por 180 dias, com a justificativa da magnitude e complexidade da sua recuperação judicial. O grupo alega que a realização de eventual Assembleia Geral de Credores exige grande planejamento de infraestrutura e logística por parte das recuperandas.

No pedido para prorrogação do stay period daquela ocasião, o Grupo Oi informara que tem se empenhado em cumprir as determinações legais, como a apresentação da relação de credores e a publicação do edital, dando início ao prazo de habilitações e divergências administrativas direcionadas aos Administradores Judiciais. A relação de credores das empresas do Grupo Oi (OIBR3) havia alcançado até então mais de 159.200 credores.