A Oi (OIBR3) informou a aprovação de um aumento de capital no valor de R$ 1,389 bilhão, conforme decisão do Conselho de Administração. A medida faz parte do plano de recuperação judicial da companhia e prevê a emissão de 264.091.364 novas ações ordinárias, ao preço de R$ 5,26 por ação.
De acordo com comunicado, o aumento de capital será realizado dentro do limite autorizado pelo estatuto social da empresa e está em linha com as disposições do Plano de Recuperação Judicial, aprovado pela Assembleia Geral de Credores e homologado pela 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro em maio de 2024.
A capitalização será feita por meio da conversão de parte dos créditos remanescentes de credores quirografários que optaram pela “Opção de Reestruturação I” do plano.
Oi (OIBR3): acionistas terão preferência
Os atuais acionistas da $OIBR3, tanto de ações ordinárias quanto preferenciais, terão direito de preferência na subscrição das novas ações.
Este aumento de capital visa fortalecer a estrutura financeira da Oi, contribuindo para a equalização de seu passivo e apoiando a empresa na superação da crise econômico-financeira que enfrenta.
A efetivação da medida ainda depende da homologação pelo Conselho de Administração e da aprovação das autoridades regulatórias competentes, incluindo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Você leu sobre Oi (OIBR3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!