O Nubank (NUBR33) apresentou instabilidade em seu app, e o saldo de inúmeros correntistas acabou sumindo da conta, fato que gerou uma enxurrada de reclamação nas redes sociais.
Assim que as queixas ganharam escala a fintech veio a público informar que o ocorrido foi uma instabilidade momentânea que acabou impedindo a visualização do valor.
Também disse que no período da tarde o problema foi resolvido.

Nubank (NUBR33): sem saldo
Um levantamento do site Downdetector, que acusa problemas em canais digitais, mostra mais de 500 notificações recentes relacionados ao app do Nubank.
Ontem o banco digital informou que sua base de clientes na América Latina cresceu cerca de 33% em 12 meses no primeiro trimestre, para 79,1 milhões.
Do total de clientes, mais de 75,2 milhões estão no Brasil. Além do país, o Nubank tem operações na Colômbia e no México, cuja base de usuários subiu 66% no período.
Até a primeira semana de abril, a base total de clientes do Nubank somava 80 milhões, afirmou o banco.
“Este crescimento é naturalmente revertido em aumento de receita por cliente, estruturado em três pilares para o desenvolvimento de nossos produtos: gestão financeira, objetivos transacionais e investimentos”, afirmou o presidente-executivo do Nubank, David Vélez, no comunicado.
Santander
O Santander (SANB11) não se mostra muito otimista acerca do balanço do Nubank, que deve ser divulgado na metade de maio.
Em relatório, o banco de investimentos disse que os números iniciais de 2023 devem retratar um cenário um pouco mais cinzento para a fintech, com possível “redução das margens”.
Essa deterioração está relacionada à origem do crédito para empréstimos pessoais, que deve ser responsável por um aumento de 0,3 ponto percentual na inadimplência de 90 dias.
Aliás, em resposta à alta da inadimplência, o banco digital deve aumentar a provisão para devedores duvidosos (PDD) em 21% na base trimestral. Ainda em um aspecto negativo, o Santander espera que o Nubank tenha mais custos para a manutenção de depósitos, devido à sazonalidade.
Bolsa
A ação NUBR33 subia 0,49% por volta das 16h50, cotada em R$ 4,10.
- Saiba mais sobre o Nubank (NUBR33) e invista com assertividade.