A Natura (NTCO3) informou que assinou um acordo vinculante com a Aurelius Investment Advisory Limited para a venda da marca The Body Shop.
A transação considerou o enterprise value de 207 milhões de libras (aproximadamente US$ 254 milhões), incluindo um potencial valor contingente (earn-out) de 90 milhões de libras – perto de US$ 110 milhões.
Em fato relevante, a empresa brasileira informou que o preço de venda e o earn-out serão pagos em até cinco anos. Segundo a empresa, a transação de venda apoiará os esforços da Natura para otimizar suas operações e simplificar seus negócios.
Além disso, permitirá à companhia posicioná-la para focar em prioridades estratégicas, especialmente a integração da Natura e Avon na América Latina, o modelo de venda direta e a otimização adicional da presença internacional da Avon.

Natura (NTCO3): exclusividade com Aurelius foi anunciada no fim de outubro
A companhia havia assinado acordo de exclusividade com o Aurelius Investment Advisory Limited visando a potencial venda da marca The Body Shop, no fim de outubro. Em fato relevante divulgado na ocasião, a companhia explicou que, por enquanto, tratava-se de negociações envolvendo potencial venda, mas que ainda não havia nada concluído. A potencial alienação da marca foi considerada pela fabricante de cosméticos ainda em agosto.
Em abril, a companhia havia informado que fora feita uma mudança no comando da The Body Shop. David Philip Boynton deixou o cargo naquele mês e em seu lugar, entrou Ian Martin Bickley, que assumiu o cargo de forma interina.
Após a venda da Aesop para a L’Oreal, a Natura informou que a princípio manteria sob si a The Body Shop. Na ocasião, a Natura (NTCO3) também havia divulgado que pretendia fortalecer a marca Avon.