A Natura (NTCO3) informou que assinou acordo de exclusividade com o Aurelius Investment Advisory Limited visando a potencial venda da marca The Body Shop.
Em fato relevante, a companhia explicou que, por enquanto, trata-se de negociações envolvendo potencial venda, mas que ainda não há nada concluído. A potencial alienação da marca foi considerada pela fabricante de cosméticos ainda em agosto.
Na época, em documento divulgado ao mercado, o conselho de administração autorizou a diretoria a explorar alternativas estratégicas, que incluiria uma possível venda. Nesse documento, a empresa não havia dado mais detalhes sobre o que seriam essas alternativas estratégicas, limitando-se a informar apenas que “não pretende comentar ou fornecer atualizações sobre esse assunto, a menos que ou até que determine que uma divulgação adicional é apropriada ou necessária com base nos fatos e circunstâncias”.

Natura (NTCO3) havia trocado comando da marca
Em abril, a Natura (NTCO3) havia informado que fora feita uma mudança no comando da The Body Shop. David Philip Boynton deixou o cargo naquele mês e em seu lugar, entrou Ian Martin Bickley, que assumiu o cargo de forma interina.
Após a venda da Aesop para a L’Oreal, a Natura informou que a princípio manteria sob si a The Body Shop. Na ocasião, também havia divulgado que pretendia fortalecer a marca Avon.
Ainda em agosto, a Natura (NTCO3) concluiu a venda da marca australiana Aesop para a L’Oréal, pelo valor exato de US$ 2,586 bilhões.