Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
/Ações
Notícias
Natura passa a negociar ações sob o ticker NATU3

Natura passa a negociar ações sob o ticker NATU3

A Natura começou a negociar suas ações na B3 ($B3SA3) com o novo código NATU3 nesta quarta-feira (2). A mudança marca a conclusão formal da incorporação da holding Natura &Co pela controlada Natura Cosméticos, processo que foi encerrado no dia 1º de julho.

Com a alteração, o código antigo NTCO3 deixa de existir, e os acionistas passaram automaticamente a deter ações da Natura Cosméticos ($NATU3) na proporção de 1 para 1, com os mesmos direitos das ações ordinárias já em circulação. O capital social da empresa passa a ser de R$ 6 bilhões, dividido em 1,374 bilhão de ações ordinárias.

Reorganização societária da Natura (NATU3)

A mudança de ticker ocorre como consequência da reorganização societária anunciada ainda no primeiro semestre. O processo envolveu a incorporação da Natura &Co pela Natura Cosméticos, aprovada em assembleias extraordinárias no dia 25 de abril.

Em nota, a companhia explicou que as condições previstas no protocolo da operação foram todas cumpridas até o dia 23 de junho, incluindo a aprovação pela CVM e a migração da Natura Cosméticos para o segmento Novo Mercado da B3. Com isso, a data de consumação da incorporação foi fixada para 1º de julho.

Além disso, a Natura &Co realizou o cancelamento de 16,4 milhões de ações mantidas em tesouraria, encerrando antecipadamente seu programa de recompra, o que reduziu o número total de ações ordinárias de 1,39 bilhão para os atuais 1,374 bilhão — sem alterar o capital social.

A companhia informou ainda que o crédito das ações NATU3 nas contas dos acionistas será efetivado ao fim do dia 3 de julho e aparecerá nos extratos a partir de 4 de julho. Um novo programa de recompra de ações da Natura Cosméticos também foi aprovado, com início nesta quarta-feira.

Leia também:

S&P reafirma rating da Natura após incorporação, com perspectiva estável

A agência S&P Global Ratings reafirmou as notas de crédito da Natura como “BB” na escala global e “brAAA” na escala nacional, mesmo após a conclusão da incorporação da holding Natura &Co pela Natura Cosméticos.

Segundo a S&P, a mudança na estrutura societária não alterou sua análise sobre a companhia. A perspectiva permanece estável, refletindo a expectativa de melhora gradual na rentabilidade e de manutenção da alavancagem financeira abaixo de duas vezes.

A agência também destacou a importância da conclusão, prevista para 2025, da segunda fase da integração entre as marcas Natura e Avon Internacional na América Latina, com lançamento programado para o terceiro trimestre no México.