A Multiplan (MULT3) pode criar ações preferenciais, que são aqueles ativos que dão preferência aos seus detentores a prioridade no recebimento de proventos. Autorização estatutária nesse sentido já foi aprovada em assembleia geral extraordinária (AGE).
Agora, a empresa informa que acionistas dissidentes da criação dos papéis preferenciais poderão exercer seu direito de retirada de acordo com os prazos e procedimentos estabelecidos pela companhia.
Farão jus a esse direito, os acionistas que votaram contrariamente à aprovação da deliberação na AGE; se abstiveram de votar; ou não comparaceram à assembleia. Com isso, eles poderão retirar seus papéis mediante reembolso das ações.
O direito de retirada somente poderá ser exercido em relação à totalidade das ações de emissão da Multiplan das quais o acionista dissidente já era detentor na abertura do pregão de 25 de setembro, mesma data da publicação do edital de convocação da AGE.

Multiplan (MULT3): valor a ser pago na retirada é de R$ 11,25
Para os acionistas que decidirem exercer o direito de retirada, o valor a ser pago será de R$ 11,25 por ação, com base nas demonstrações financeiras relativas ao exercício social encerrado em 31 de dezembro do ano passado.
Os acionistas dissidentes deverão exercer seu direito de retirada no prazo de até 30 dias contados da publicação da ata da AGE, ocorrida na segunda-feira (23). Com isso, eles têm prazo até 23 de novembro para exercer esse direito.
Sobre o reembolso, a Multiplan (MULT3) ainda irá divulgar a data definitiva para pagar aos acionistas.






