A Minerva (BEEF3) informou que a autoridade chinesa General Administration of Customs of the People’s Republic of China (GACC), notificou a habilitação das fábricas de Araguaína (TO) e Janaúba (MG) para exportação de carne bovina ao mercado da China.
Desse modo, e considerando as recentes habilitações, a nossa exposição para o mercado chinês totaliza dez unidades produtivas, com capacidade de abate de mais de 13 mil cabeças de gado/dia, sendo cinco plantas no Brasil, quatro plantas no Uruguai e mais uma planta na Argentina.
Leia também:
Minerva (BEEF3) já havia conseguido aprovação na Colômbia
Além disso, conforme o Comunicado ao Mercado divulgado pela companhia em setembro de 2023, a Colômbia notificou a aprovação do protocolo sanitário para abertura do mercado da China para exportação de carne bovina colombiana, restando apenas os trâmites burocráticos para efetiva habilitação das unidades produtivas.
“Uma vez habilitadas, nossas duas plantas produtivas na Colômbia ampliarão ainda mais a exposição da Companhia ao mercado chinês, para aproximadamente 14,7 mil cabeças/dia”, diz trecho do comunicado da Minerva.
Você leu sobre a Minerva (BEEF3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!