A Minerva (BEEF3) informou que o Ministério de Economia e Finanças do Uruguai manteve a decisão da Comissão de Promoção e Defesa da Concorrência (Coprodec), negando a aprovação para a aquisição de três plantas industriais da Marfrig ($MRFG3).
A decisão foi comunicada à companhia no âmbito de um recurso apresentado à autoridade econômica uruguaia. Em nota ao mercado, a Minerva destacou que está avaliando os termos da decisão e seus impactos sobre o plano de expansão no Uruguai. A empresa também considera as possíveis medidas legais que poderá adotar, incluindo a reapresentação do caso, conforme sugerido pelas autoridades locais.
A aquisição das plantas industriais da Marfrig no Uruguai havia sido anunciada como parte da estratégia de expansão da Minerva na América do Sul, com foco em ampliar sua capacidade de produção e atender à crescente demanda internacional por carne bovina.
Minerva (BEEF3): desafios na aprovação no Uruguai
Os comunicados prévios, divulgados pela Minerva em maio e outubro deste ano, já indicavam o processo de análise regulatória e os desafios enfrentados para a aprovação da operação pelas autoridades uruguaias.
A Minerva reafirmou seu compromisso em buscar soluções para avançar com a operação, destacando que tomará as medidas necessárias para garantir a transparência e o cumprimento das exigências regulatórias.
Em setembro, o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia dado aprovação para o negócio entre as duas companhias. A operação bilionária foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros, mas com a imposição de medidas para mitigar potenciais impactos sobre a concorrência no setor.
Você leu sobre Minerva (BEEF3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!