A Méliuz (CASH3) vai levar uma proposta de grupamento e desdobramento de ações (inplit/split) à assembleia geral extraordinária (AGE), conforme documento encaminhado ao mercado.
De acordo com a companhia, o movimento, se aprovado, será realizado de forma simultânea e diz respeito às ações ordinárias (ON) por meio da qual cada grupo de 100 ações será agrupada em 01 ação e, ato contínuo, cada ação será desdobrada em 10 ações, sem alteração no valor do capital social atual da companhia.
Também traz que as operações têm o objetivo de ajustar a base acionária da companhia, que atualmente é composta por um grande número de acionistas que possuem participações inferiores ao lote padrão de 100 ações, visando gerar eficiência ao sistema de escrituração e promover a economia de custos operacionais e administrativos.
Também possibilitar um ajuste na cotação das ações de emissão da companhia, tornando o preço por ação mais atrativo a um maior número de investidores.

Méliuz (CASH3): inplit/split
Ainda de acordo com o documento, a AGE será oportunamente convocada, seguindo todos os trâmites legais e regulamentares aplicáveis.
As operações propostas, caso aprovadas, serão aplicadas a todos os acionistas da companhia, e não resultarão em alteração do valor do capital social da companhia, bem como os direitos conferidos pelas ações de emissão a seus titulares não serão modificados.
“Após a aprovação das operações pela AGE, a companhia publicará aviso os acionistas, por meio do qual fornecerá maiores detalhes acerca da operacionalização do grupamento e simultâneo desdobramento de ações, além de conceder prazo, para que os acionistas titulares de ações ordinárias da companhia possam compor suas ações em lotes inteiros múltiplos de 100”, destacou.
Americanas (AMER3)
O Méliuz está na lista de credores da Americanas (AMER3) e não sabe quando deverá receber. Ainda assim, garante que pagará os cashbacks que ficaram pendentes para os seus usuários. A companhia, em nota, disse o seguinte: “aqui no Méliuz, a experiência do usuário é a nossa prioridade e faz parte da nossa cultura buscar garantir sempre o ganha-ganha-ganha. Entendemos que, ao utilizar nossos serviços, os usuários depositam sua confiança em nosso trabalho e, como sempre foi feito, vamos atuar de acordo com o compromisso firmado para atender às expectativas dos nossos clientes”.
Bolsa
A ação CASH3 encerrou o dia 27 de março de 2023 cotada em R$ 1,01.
- Saiba mais sobre a Méliuz (CASH3) e invista com assertividade.