A Méliuz (CASH3) e o Chubb formaram parceria para distribuir seguros no formato “embedded”.
O movimento diz respeito a ofertas de seguros personalizadas em um ambiente digital voltado para cupons de desconto de cashback.
Com isso, pretendem atender os mais de 25 milhões de clientes que detém, além de alcançar um público novo.
Conforme as empresas, o acordo marca a estreia do Méliuz no mercado de seguros, na modalidade “embedded insurance”, ou seja, seguros “embutidos”. Nessa modalidade, as proteções securitárias são adquiridas com o bem ou o serviço no momento da compra.
Em documento ao mercado, disse que se trata de um modelo inovador e flexível de venda de seguros, que leva a oferta de cobertura diretamente ao consumidor no momento da compra.
Também disse que, nos próximos meses, os usuários do Méliuz terão acesso a uma ampla gama de produtos de seguros para proteger bens pessoais, estilo de vida, pegada digital e experiências.

Méliuz (CASH3): bankly
No dia 26 de outubro de 2022 a Méliuz informou a intenção de separar e listar a bankly.
Para tal, seu conselho de administração já autorizou realização de estudo para eventual segregação das operações de soluções de pagamento e banking as a service que opera utilizando a marca Bankly, com a possibilidade de listagem de ações como uma companhia independente.
O movimento tem por objetivo liberar o pleno potencial dos negócios de soluções de pagamento e banking da companhia, permitindo que operem de forma autônoma, com administração separada e foco nos seus respectivos modelos de negócios e oportunidades de mercado.
A companhia atua no segmento de programas de fidelidade e elencou, em documento ao mercado, que a operação permitirá a cada um dos negócios “acesso direto ao mercado de capitais e a outras fontes de financiamento (…) criando assim mais valor para seus respectivos acionistas”.
Também disse que contratou o Lazard e o Pinheiro Neto como assessores para a transação.
Ibovespa
A ação CASH3 encerrou o dia 25 de outubro de 2022 cotada em R$ 1,11.
- Quer saber mais sobre a Méliuz (CASH3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!