Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Light (LIGT3) atualiza plano de recuperação e assina acordos de confidencialidade

Light (LIGT3) atualiza plano de recuperação e assina acordos de confidencialidade

A Light (LIGT3) informou que atualizou seu plano de recuperação judicial após “ extensas interações e negociações” realizadas com alguns de seus principais credores financeiros e outros stakeholders do mercado. O processo corre na 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

No contexto das referidas interações e negociações, a empresa assinou acordos de confidencialidade com determinados credores detentores de bonds ou debêntures emitidos pela Light Serviços de Eletricidade S.A. e pela Light Energia S.A., para fins de compartilhamento de informações materiais não públicas.

Depois de ter assinados esses acordos, a empresa de energia elétrica, junto com seus assessores financeiros e jurídicos, realizaram reuniões pessoalmente, por telefone ou por videoconferência com os credores detentores desses títulos para discutir a renegociação de dívidas sujeitas à recuperação judicial e possíveis medidas a serem adotadas pela companhia e suas subsidiárias para o sua reestruturação.

De acordo com os termos e condições dos acordos de confidencialidade, a companhia obrigou-se perante os referidos credores tornar públicas, após um período estabelecido nos acordos, certas informações confidenciais fornecidas a eles pela empresa.

Light (LIGT3) mantém negociação com credores

A assinatura dos acordos e a atualização do plano, foi somente mais um passo. A companhia informou também que segue em tratativas e discussões com seus principais credores com vistas a um acordo com relação aos termos e condições para a reestruturação do endividamento financeiro em questão, e ainda apresentará a nova versão de seu plano de recuperação no âmbito do processo de recuperação.

Publicidade
Publicidade

Essas informações são divulgadas faltando exatamente um mês para a realização da assembleia de credores da companhia. De acordo com o comunicado divulgado em novembro, a realização da assembleia dependerá do quórum de participação dos credores; a segunda convocação ficou para 28 de março. As datas ainda precisam ser aprovadas pelo juiz responsável pela recuperação da Light (LIGT3).