A Klabin (KLBN4) pode investir até US$ 3,2 bilhões em Santa Catarina, segundo o Valor Econômico.
A companhia é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e líder no mercado de embalagens em papel.
Conforme o jornal, a empresa escolheu o Estado para seu próximo ciclo de crescimento, e o investimento vai começar pela celulose do tipo fluff, usada na fabricação de absorventes e fraldas descartáveis, mas abrangerá também papéis e embalagens.
Também disse que com três projetos relevantes de crescimento em execução – no Paraná, em São Paulo e no Ceará -, a companhia está desenhando uma futura rodada de expansão no Estado onde já tem operações industriais. O plano é instalar entre 1 milhão e 1,2 milhão de toneladas por ano de capacidade adicional de diferentes produtos, entre entre celulose fluff, sack kraft e kraftliner, nas fábricas de Otacílio Costa e Correia Pinto, nos próximos anos.

Klabin (KLBN4): cenário econômico
Presidente-executivo da Klabin, Cristiano Teixeira disse ontem que o cenário econômico global preocupa a companhia, mas que o modelo de negócio da empresa é de longo prazo e que a maior fabricante de papel para embalagens do país mantém projetos de investimento.
Já o diretor de celulose da companhia, Alexandre Nicolini, disse que a empresa tem, atualmente, 90% de sua produção da matéria-prima do papel contratados para 2023, com os 10% restantes sendo aproveitados pela companhia para melhorar o resultado da área.
Ibovespa
A ação KLBN4 encerrou o dia 30 de novembro de 2022 cotada em R$ 3,94.
- Quer saber mais sobre a Klabin (KLBN4) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!