A Infracommerce ($IFCM3) informou que pretende realizar uma oferta pública subsequente de distribuição primária de 150.000.000 de novas ações com vistas a um aumento de capital que atingiria algo em torno de R$ 277 milhões.
O montante considera o preço por ação da companhia no fechamento desta terça-feira (5), que foi de R$ 1,85. Além da oferta principal, poderá ter um lote adicional de 75.000.000 de novas ações. A potencial oferta pode contar, ainda, com a emissão de 1 bônus de subscrição para cada 3 ações, sem valor de emissão, uma vez que serão atribuídos como vantagem adicional para os acionistas subscritores das novas ações.
O preço de exercício levará em consideração o preço de fechamento médio ponderado por volume das ações de emissão da companhia nos últimos 60 pregões da B3 ($B3SA3) anteriores ao exercício e aplicando-se um deságio de 15%.

Infracommerce (IFCM3): prazo para bônus será de seis a 12 meses
Ainda de acordo com o comunicado da empresa, o prazo para exercício dos Bônus de Subscrição, que também será definido no âmbito da Potencial Oferta pelo Conselho de Administração da empresa companhia, será de, no mínimo, seis meses e de, no máximo, 12 meses a contar da potencial oferta.
Cada bônus de subscrição conferirá a seu titular o direito de subscrever uma ação ordinária a ser emitida pela empesa, o que representará uma emissão adicional de até 75.000.000 novas ações.
Porém, ainda não há decisão final sobre a efetiva realização da oferta, que dependerá das aprovações necessárias, além das condições políticas, macroeconômicas e do mercado de capitais brasileiro, entre outros fatores, conforme divulgou a Infracommerce (IFCM3).