A HBR Realty S.A. (HBRE3) entrou com uma ação de despejo contra a WeWork devido ao não pagamento de aluguéis referentes ao imóvel HBR Corporate Faria Lima, localizado em São Paulo. A medida foi adotada após a WeWork não cumprir as obrigações estabelecidas no contrato de locação.
A SPE HBR1, controlada pela HBR Realty, seguiu todos os trâmites legais, incluindo o envio de notificações exigindo a regularização dos débitos. Com o persistente inadimplemento, a empresa formalizou a ação.
O HBR Corporate Faria Lima faz parte da plataforma HBR 3A, um dos ativos da HBR Realty. Caso a WeWork não resolva a situação conforme previsto em contrato, a ação judicial pode resultar na desocupação do imóvel.
A HBR Realty não divulgou detalhes sobre o valor em aberto ou o impacto financeiro imediato da medida em suas operações.
Sobre a ação, a WeWork respondeu que desconhece qualquer notificação de despejo.
“A empresa segue operando em sua totalidade em todos os prédios no Brasil. Nossas ações temporárias têm o objetivo de acelerar as conversas para chegar a resoluções que sejam do melhor interesse de todo o nosso ecossistema, mutuamente benéficas e que estejam mais bem alinhadas com as condições atuais do mercado. Nossos membros continuam sendo nossa principal prioridade. As negociações já estão resultando em acordos com locadores e seguimos comprometidos em prestar o excelente serviço que nossos membros esperam.”
Você leu sobre a HBRE3. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!