Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Gol (GOLL4) retira projeções para 2024

Gol (GOLL4) retira projeções para 2024

A Gol (GOLL4) optou por retirar as projeções para este ano. O motivo é o processo de recuperação judicial da companhia nos Estados Unidos.

A Gol (GOLL4) optou por retirar as projeções para este ano. O motivo é o processo de recuperação judicial da companhia nos Estados Unidos.

“A decisão de retirar as referidas projeções (guidance) para o ano de 2024 decorre do atual cenário da Companhia que, em 25 de janeiro de 2024, anunciou que entrou voluntariamente com pedido de Chapter 11 no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York”, informou a companhia aérea.

Há pouco mais de dez dias, a empresa desmentiu uma possível negociação com a Azul (AZUL4). Em nota, a companhia aérea declarou que, com o auxílio de assessores, avaliará alternativas de capitalização e transações no contexto competitivo do mercado, mas enfatizou que não há negociações em andamento, disse a companhia aérea, na ocasião.

Leia também:

Como foi o pedido de recuperação da Gol (GOLL4)

No fim de janeiro, a companhia aérea pediu recuperação judicial nos Estados Unidos e informava que iria buscar um crédito de US$ 950 milhões em financiamento para apoiar os negócios da empresa por lá. Efeito contínuo, as ações da empresa no Brasil tiveram as negociações suspensas por conta da divulgação desse fato relevante.

Publicidade
Publicidade

Poucos dias depois, a ação da empresa deixou de ser negociada no Ibovespa e de todos os demais dos quais fazia parte. De acordo com a informação divulgada na época pela B3 ($B3SA3), as ações GOLL4 continuarão sendo negociadas normalmente, porém, serão listadas sob a denominação de “outras condições”. A decisão foi tomada em meio à atual conjuntura envolvendo a companhia aérea.

Você leu sobre Gol (GOLL4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!