Um dia depois da Azul (AZUL4) negar negociações com a Gol (GOLL4) para uma possível fusão, hoje foi a vez da Gol desmentir a informação.
Em nota, a companhia aérea declarou que, com o auxílio de assessores, avaliará alternativas de capitalização e transações no contexto competitivo do mercado, mas enfatizou que não há negociações em andamento.
Ontem, a Azul já havia refutado o início de conversas para adquirir a Gol, afirmando estar atenta às dinâmicas do setor e aberta a oportunidades de parcerias, incluindo a contratação de consultores para esses fins.
Na terça-feira (5), a Bloomberg reportou que a Azul considerava uma fusão com a Gol, citando fontes anônimas e mencionando que as discussões estavam em estágio inicial. A Azul teria contratado o Citigroup e o Guggenheim Partners para explorar a transação.
Gol: recuperação judicial
Os rumores sobre a negociação entre as empresas surgiram dentro do contexto da recuperação judicial da Gol nos EUA. A empresa com sede em São Paulo busca um financiamento de US$ 950 milhões para sustentar suas operações no país.
A Gol comunicou que solicitou proteção sob o Chapter 11 no Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, um recurso legal utilizado para reestruturar dívidas e fortalecer operações comerciais.
Você leu sobre a Gol. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!