A Fras-Le (FRAS3) informou que a operação da unidade Controil, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, está gradualmente retomando a produção após a suspensão das atividades causada pelas fortes chuvas que atingiram o estado no início de maio.
De acordo com a comapnhia, a produção, que foi interrompida no dia 3 de maio, começou a ser restabelecida em etapas desde o dia 22. Ontem, a operação retornou plenamente às atividades presenciais em todas as áreas e turnos de trabalho. A companhia enfatiza que este retorno foi cuidadosamente avaliado, com prioridade para a segurança dos funcionários e a criação de um ambiente acolhedor durante este período de recuperação.
A Fras-Le informou que continua comprometida em apoiar todos os funcionários afetados pelas chuvas, monitorando cada caso de perto e fornecendo o auxílio necessário. Com a retomada das atividades, a empresa espera recuperar o ritmo normal de produção.
Situação das empresas no Rio Grande do Sul
A EQI Research preparou uma análise para avaliar a situação das empresas gaúchas em meio às chuvas para as companhias sob sua cobertura.
Dentro do setor de transportes e logísticas, a Rumo (RAIL3) havia informado que, após eventos climáticos que atingiram o estado do RS, a Operação Sul da companhia foi parcialmente afetada no estado. A circulação de trens no momento está parcialmente interrompida e os danos aos ativos ainda estão sendo mensurados.
“Com base em uma avaliação inicial, não se espera desvios materiais dos resultados estimados para o ano de 2024, conforme projeções apresentadas. A prioridade da Companhia é garantir a segurança dos colaboradores e de suas famílias, assim como das operações na região”, disse o relatório da casa de análises.
Você leu sobre Rio Grande do Sul. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!