A EQI Research deu início à cobertura da Eucatex ($EUCA4) com uma recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 25. Isso implica um potencial de valorização de 100,8%, com o preço-alvo estipulado para dezembro de 2024.
Segundo a EQI Research, depois de um longo período fora do radar dos investidores, as mudanças recentes na Eucatex tornaram o investimento atrativo, com destravamento de valores relevantes ainda a ser capturado no preço das ações.
A casa liderada por Luís Moran apresenta quatro motivos para investir na Eucatex:
- a entrada de um novo acionista relevante marca o início de uma nova fase para a Eucatex;
- o negócio é resiliente, possui baixo endividamento e gera caixa;
- um novo plano estratégico em andamento, que tem o potencial de impulsionar o crescimento da empresa;
- o desbloqueio de valor para os acionistas é considerável.
Eucatex: quais são os riscos
Embora a Eucatex apresente uma boa tese de investimento, a empresa ainda tem alguns riscos, assim como acontece com qualquer investimento.
A EQI Research aponta que a baixa liquidez da ação é um desses riscos, o que pode limitar o interesse de investidores em potencial, especialmente os institucionais.
Outro fator de risco envolve possíveis divergências entre os sócios controladores e o acionista relevante quanto aos rumos do negócio.
Além disso, a disciplina na alocação de capital é crucial.
Por último, a EQI Research destaca que o cenário de juros elevados e um crescimento econômico abaixo do esperado no Brasil também representam riscos que devem ser considerados ao investir na Eucatex.