Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ações
Enauta (ENAT3) obtém recertificação de FPSO para o campo de Atlanta

Enauta (ENAT3) obtém recertificação de FPSO para o campo de Atlanta

A Enauta (ENAT3) obteve recertificação de FPSO e isso permite continuidade da produção em Atlanta até entrada do Sistema Definitivo, informou por meio de fato relevante encaminhado ao mercado. O termo FPSO diz respeito a unidade flutuante de armazenamento e transferência e a recertificação é um avanço importante no processo de transição entre o Sistema […]

A Enauta (ENAT3) obteve recertificação de FPSO e isso permite continuidade da produção em Atlanta até entrada do Sistema Definitivo, informou por meio de fato relevante encaminhado ao mercado.

O termo FPSO diz respeito a unidade flutuante de armazenamento e transferência e a recertificação é um avanço importante no processo de transição entre o Sistema de Produção Antecipada e o Sistema Definitivo (SD) de Atlanta.

O documento elimina o principal risco à operação e produção da companhia no curto prazo e pavimenta o caminho para a geração de caixa contínua até a entrada em operação do SD, prevista para meados de 2024.

O movimento diz respeito às melhores práticas de governança corporativa e se dá via Sociedade Classificadora DNV (Det Norske Veritas), que emitiu a recertificação da unidade de produção Petrojarl I.

“Com a recertificação, o contrato de afretamento vigente com a Altera Infrastructure será estendido por um prazo de até dois anos, até maio de 2025. Localizado na Bacia de Santos, o Campo de Atlanta é operado pela Enauta Energia S.A., subsidiária integral da companhia, que também detém 100% deste ativo”, explicou.

Publicidade
Publicidade
Imagem mostra um terminal marítmo.

Enauta (ENAT3): produção em novembro

A produção total da Enauta atingiu 533,9 mil barris de óleo equivalente (boe), ou produção média diária de 17,8 mil boe, no mês de novembro, em volume incluindo óleo e gás.

Conforme relatório, em outubro a média total havia sido de 20,3 mil boe. Em 2022 como um todo, a média é de 16,3 mil boe.

Também disse que opera apenas um ativo produtor, o campo de Atlanta, na Bacia de Campos, e tem participação de 45% na área de Manati, na Bacia de Camamu.

E acrescentou que a produção diária da Enauta em Atlanta alcançou 12,9 mil boe em novembro, de 14,7 mil boe em outubro, e em Manati atingiu 4,9 mil boe, depois de reportar 5,6 mil boe no mês anterior.

Ibovespa

A ação ENAT3 encerrou o dia 13 de dezembro de 2022 cotada em R$ 12,01.

  • Quer saber mais sobre a Enauta (ENAT3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!