Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Eletrobras (ELET3) vai ingressar no novo mercado da B3 (B3SA3); PT desiste de reestatizar

Eletrobras (ELET3) vai ingressar no novo mercado da B3 (B3SA3); PT desiste de reestatizar

A Eletrobras (ELET3) vai ingressar no novo mercado da B3 (B3SA3).

Para isso, contratou assessores externos para auxiliar a sua administração no processo de análise, estruturação e implementação de potencial migração ao referido segmento especial de listagem da B3.

“O movimento está em linha com o Plano Diretor de Negócios e Gestão 2022-2026, aprovado pelo Conselho de Administração da Companhia em 17 de dezembro de 2021”, disse.

E acrescentou que a migração para o Novo Mercado está associada à sua desestatização por meio da recente capitalização (follow-on) e às medidas de aprimoramento da sua governança corporativa.

Imagem mostra uma torre de energia.

Eletrobras (ELET3): novo mercado da B3

Ainda de acordo com a companhia, sua realização, bem como seus termos e condições, estão sob análise da administração, incluindo cronograma para a efetiva implementação e a estratégia de consolidação da negociação das ações na B3 exclusivamente em ações ordinárias (exceto em relação à ação preferencial de classe especial (golden share) detida pela União Federal) e será posteriormente submetida à aprovação de seus acionistas, conforme previsto na legislação.

Publicidade
Publicidade

Também disse que a migração para o novo mercado depende de obtenção de todas as aprovações societárias e autorregulatórias da B3 pertinentes e a eventuais condições que, na visão do Conselho de Administração da Companhia, atendam aos melhores interesses da Eletrobras e dos seus acionistas.

Eletrobras (ELET3): reestatização

A reestatização da Eletrobras, privatizada neste ano pelo governo Bolsonaro, saiu dos planos do PT caso o ex-presidente Lula seja eleito. A informação é do Valor Econômico.

Conforme o jornal, o segundo turno mais apertado que o esperado e o fortalecimento dos partidos de direita no Congresso tornou mais difícil reverter a operação.

A avaliação é de que há outras prioridades para gastar “capital político”, como mudar a regra fiscal e a reforma tributária.

Hidrogênio

Ontem, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, disse que o combustível da próxima década será o hidrogênio verde e que a matriz elétrica predominantemente renovável do Brasil coloca o país em uma posição de destaque para sua produção.

Segundo ele, a empresa vai investir em usinas solares flutuantes nos reservatórios das suas hidrelétricas para produzir o hidrogênio verde “mais barato do mundo”.

Também disse que a ideia é encapsular e transportar o combustível para outros países.

Ibovespa

A ação ELET3 fechou o dia 26 de outubro de 2022 cotada em R$ 45,34 e reportava alta de 26,01% no período de um ano.

  • Quer saber mais sobre a Eletrobras (ELET3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!