Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Eletrobras (ELET3) vai ingressar no novo mercado da B3 (B3SA3); PT desiste de reestatizar

Eletrobras (ELET3) vai ingressar no novo mercado da B3 (B3SA3); PT desiste de reestatizar

A Eletrobras (ELET3) vai ingressar no novo mercado da B3 (B3SA3). Para isso, contratou assessores externos para auxiliar a sua administração no processo de análise, estruturação e implementação de potencial migração ao referido segmento especial de listagem da B3. “O movimento está em linha com o Plano Diretor de Negócios e Gestão 2022-2026, aprovado pelo […]

A Eletrobras (ELET3) vai ingressar no novo mercado da B3 (B3SA3).

Para isso, contratou assessores externos para auxiliar a sua administração no processo de análise, estruturação e implementação de potencial migração ao referido segmento especial de listagem da B3.

“O movimento está em linha com o Plano Diretor de Negócios e Gestão 2022-2026, aprovado pelo Conselho de Administração da Companhia em 17 de dezembro de 2021”, disse.

E acrescentou que a migração para o Novo Mercado está associada à sua desestatização por meio da recente capitalização (follow-on) e às medidas de aprimoramento da sua governança corporativa.

Imagem mostra uma torre de energia.

Eletrobras (ELET3): novo mercado da B3

Ainda de acordo com a companhia, sua realização, bem como seus termos e condições, estão sob análise da administração, incluindo cronograma para a efetiva implementação e a estratégia de consolidação da negociação das ações na B3 exclusivamente em ações ordinárias (exceto em relação à ação preferencial de classe especial (golden share) detida pela União Federal) e será posteriormente submetida à aprovação de seus acionistas, conforme previsto na legislação.

Publicidade
Publicidade

Também disse que a migração para o novo mercado depende de obtenção de todas as aprovações societárias e autorregulatórias da B3 pertinentes e a eventuais condições que, na visão do Conselho de Administração da Companhia, atendam aos melhores interesses da Eletrobras e dos seus acionistas.

Eletrobras (ELET3): reestatização

A reestatização da Eletrobras, privatizada neste ano pelo governo Bolsonaro, saiu dos planos do PT caso o ex-presidente Lula seja eleito. A informação é do Valor Econômico.

Conforme o jornal, o segundo turno mais apertado que o esperado e o fortalecimento dos partidos de direita no Congresso tornou mais difícil reverter a operação.

A avaliação é de que há outras prioridades para gastar “capital político”, como mudar a regra fiscal e a reforma tributária.

Hidrogênio

Ontem, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, disse que o combustível da próxima década será o hidrogênio verde e que a matriz elétrica predominantemente renovável do Brasil coloca o país em uma posição de destaque para sua produção.

Segundo ele, a empresa vai investir em usinas solares flutuantes nos reservatórios das suas hidrelétricas para produzir o hidrogênio verde “mais barato do mundo”.

Também disse que a ideia é encapsular e transportar o combustível para outros países.

Ibovespa

A ação ELET3 fechou o dia 26 de outubro de 2022 cotada em R$ 45,34 e reportava alta de 26,01% no período de um ano.

  • Quer saber mais sobre a Eletrobras (ELET3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!