Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Eletrobras (ELET3; ELET6) venderá usinas térmelétricas

Eletrobras (ELET3; ELET6) venderá usinas térmelétricas

A Eletrobras ($ELET3; $ELET6) venderá usinas termelétricas. A companhia informou que deu início ao processo de estruturação para o lançamento do processo de venda do portfólio de térmicas a gás do grupo Eletrobras, composto pelas UTEs Mauá 3, Aparecida, Santa Cruz, conjunto do “Complexo Interior” (Anamã, Caapiranga, Codajás e Anori), além dos direitos de reversão, em 2025, do Complexo PIEs (Cristiano Rocha, Tambaqui, Manauara, Ponta Negra e Jaraqui) e o projeto de Rio Negro, com capacidade total de 2.059 MW (em 2025).

Segundo a companhia, esse movimento tem como objetivo atingir o plano de descarbonização/net zero do grupo; a simplificação da estrutura societária; a reestruturação do portfólio de ativos, fortalecendo os objetivos ambientais e sociais.

O desinvestimento efetivo dependerá de anuências cabíveis, incluindo contrapartes, credores e órgãos reguladores, eventuais restruturações societárias (carve-out) e passará pelo rito de aprovações de acordo com a governança interna da Eletrobras.

Eletrobras (ELET3; ELET6) vende participações em distribuidoras

Em movimento anterior à venda das térmicas, a companhia elétrica divulgou ainda a venda de participações em distribuidoras de energia elétrica: no caso a Energisa Sergipe e a Energisa Mato Grosso, ambas sob o controle da Energisa ($ENGI11).

As duas fatias foram vendidas, respectivamente, para Rede Energia Participações e para a própria Energisa, pelo montante total de R$ 7 milhões.

A intenção da companhia, com a venda das termelétricas e das distribuidoras, é otimizar seu portfólio e simplificar a estrutura da empresa, que teve seu processo de privatização concluída no ano passado.

Você leu que a Eletrobras (ELET3; ELET6) venderá usinas termelétricas. Quer ter renda passiva? Acesse a agenda de dividendos!