A CSN (CSNA3) anunciou nesta quarta-feira (18) que acordou mais uma extensão do prazo de exclusividade para a compra da InterCement. Em um comunicado à CVM, a empresa revelou que, após negociações com a controladora da empresa, o direito de exclusividade para discutir uma possível aquisição foi prorrogado até 16 de outubro.
No entanto, a CSN só prosseguirá com o acordo se a InterCement avançar em sua reestruturação de dívidas com os credores. Assim, o prazo de exclusividade será automaticamente encerrado caso o plano de recuperação extrajudicial da fabricante brasileira de cimentos deixe de ser válido.
“A companhia informa que mantém seu interesse na potencial transação, mas ressalta que, até o momento, não foram celebrados documentos vinculantes”, destacou a CSN.
Negociações entre a CSN (CSNA3) e InterCement
O processo de negociação entre as empresas, iniciado em maio, vem se prolongando ao longo dos meses. O contrato inicial de exclusividade, que previa a conclusão das tratativas até 12 de julho de 2024, já foi prorrogado duas vezes antes, primeiro até 31 de julho e, posteriormente, até 12 de agosto.
A InterCement, uma das três maiores fabricantes de cimento do Brasil, atraiu o interesse da CSN quando anunciou, também em maio, um acordo de exclusividade para a compra da empresa.
Acordo de reestruturação extrajudicial
Na segunda-feira (16), a InterCement anunciou ao mercado que firmou um acordo com parte de seus credores para iniciar um processo de reestruturação extrajudicial.
A empresa brasileira submeteu a um tribunal em São Paulo um plano para reorganizar aproximadamente R$ 21,9 bilhões em dívidas. Segundo documento regulatório divulgado no mesmo dia, a proposta já conta com o apoio de mais de um terço dos detentores dessas dívidas.
Você leu sobre a CSN (CSNA3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!