Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
CSN (CSNA3) compra participação na Panatlântica

CSN (CSNA3) compra participação na Panatlântica

A CSN (CSNA3) informou a aquisição de ações representativas de 18,61% do capital social da Panatlântica. Após essa operação, a siderúrgica passará a deter 29,91% do total de ações da Panatlântica.

Em razão dessa operação, será assinado entre a LP Aços Participações e a CSN, um novo acordo de acionistas da Panatlântica. O fechamento da operação está sujeito, dentre outras condições suspensivas, à aprovação por parte das autoridades concorrenciais, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“A Operação é parte da estratégia da CSN em avançar na cadeia de valor no segmento de siderurgia, aumentando sua competitividade através do reforço de seus canais de distribuição e níveis de serviços aos clientes finais”, informou a CSN em comunicado.

CSN (CSNA3): subsidiária havia fechado acordo como japonesa

Em agosto, a subsidiária CSN Mineração (CMIN3) havia anunciado um contrato de offtake, durante os anos mineiros de 2026 a 2054, para a japonesa Itochu Corporation. A brasileira fará o fornecimento de minério de ferro da planta de pellet feed P15 na Mina de Casa de Pedra no volume de 6 milhões de toneladas por ano.

De acordo com a companhia, esse contrato assinado com a Itochu representa ainda o cumprimento de uma das condições do acordo de financiamento de pré-pagamento de exportação, celebrado com o Japan Bank for International Cooperation (JBIC) – o BNDES japonês – e um sindicato de bancos, assegurado pela Nippon Export and Investment Insurance, com o objetivo de apoiar a companhia em seu projeto de construção da P15, segundo informou a subsidiária da CSN (CSNA3), na ocasião.

Publicidade
Publicidade