A Cogna ($COGN3) aprovou o programa de recompra de ações ordinárias. Segundo a companhia, a iniciativa, aprovada em reunião do Conselho de Administração, tem como objetivo gerar valor para os acionistas por meio de uma gestão eficiente da estrutura de capital.
De acordo com a empresa de educação, o programa de recompra permitirá a aquisição de até 144,221 milhões de ações ordinárias, representando 7,867% das ações em circulação no mercado, que atualmente somam 1,833 bilhão de papéis, com base na posição acionária de 13 de janeiro. A Cogna também informou que mantém atualmente 43,438 milhões de ações em tesouraria.
O programa terá duração de 12 meses, com início na próxima segunda-feira (20) e término em 20 de janeiro de 2026. Durante esse período, a Diretoria da companhia determinará a quantidade e o momento oportuno para a realização das aquisições, respeitando os limites e condições estabelecidos pelo Conselho de Administração e a legislação vigente.
As ações adquiridas poderão ser mantidas em tesouraria, canceladas ou alienadas de forma pública ou privada, conforme previsto na regulamentação.
O objetivo é maximizar o retorno dos acionistas, considerando que a Cogna acredita que o valor atual de suas ações não reflete o verdadeiro valor de seus ativos, combinado com as perspectivas de rentabilidade e geração de resultados futuros.
Você leu sobre Cogna. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!