Para quem busca renda extra mensal via dividendos de Ações e Fundos (imobiliários, de infraestrutura e do agronegócio), a research do BTG Pactual lançou recentemente uma nova carteira recomendada, a Top Renda Ações e Fundos Listados.
Segundo a casa de análises, a junção desses dois tipos de ativos (ações e fundos listados) visa unir a recorrência de distribuição de dividendos dos fundos ao potencial de upside e dividendos extraordinários das empresas listadas. “Desta forma, a carteira oferece um fluxo de renda passiva consistente e potencialmente crescente, aproveitando os benefícios fiscais dos dividendos e apresentando menor volatilidade”, aponta o relatório.
A atualização da carteira possui periodicidade mensal, com divulgação todo terceiro dia útil de cada mês.
Carteira Top Renda do BTG: quem está nela?
Em junho, Itaú, Alupar, Petrobras, BB Seguridade e Eletrobras foram as ações selecionadas. Dentre os fundos, aparecem TRXF11, VRTA11, RBRY11, VGIR11 e BDIF11. Confira:

O que é uma carteira recomendada?
O que é uma carteira recomendada?
Uma carteira recomendada feita por uma casa de análise é um levantamento de ativos selecionados por especialistas para atender aos objetivos de investimento de seus clientes ou seguidores.
Essa recomendação é baseada em análises aprofundadas dos ativos, das condições do mercado imobiliário e das perspectivas econômicas.
A ideia por trás das carteiras recomendadas é oferecer aos investidores uma maneira diversificada de investir em ações, imóveis e fundos, aproveitando a expertise da casa de análise para selecionar os ativos que têm o potencial de apresentar bom desempenho.
Você leu sobre a carteira Top Renda do BTG. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!