Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Carteira recomendada de Ações de setembro: confira as selecionadas da EQI Research

Carteira recomendada de Ações de setembro: confira as selecionadas da EQI Research

A EQI Research divulgou a carteira recomendada de Ações de setembro de 2023 nesta sexta-feira (01).  Em comparação com a carteira recomendada de ações de agosto, foi realizada apenas uma alteração, com a inclusão da PRIO ($PRIO3). O relatório ainda relata que não houve alterações na carteira recomendada concentrada. Cenário da carteira recomendada de Ações […]

A EQI Research divulgou a carteira recomendada de Ações de setembro de 2023 nesta sexta-feira (01). 

Em comparação com a carteira recomendada de ações de agosto, foi realizada apenas uma alteração, com a inclusão da PRIO (PRIO3). O relatório ainda relata que não houve alterações na carteira recomendada concentrada.

Carteira recomendada de Ações de setembro

Cenário da carteira recomendada de Ações de setembro

A EQI Research destaca que a queda da Selic, iniciada em agosto, deve levar os juros para um dígito até meados de 2024. Apesar disso, a casa de análises menciona que os riscos fiscais ainda continuam no radar dos investidores e que um ajuste ainda enfrenta obstáculos significativos.

No exterior, os Estados Unidos, segundo a EQI Research, dão indícios de que estão próximos de encerrar o ciclo de altas das taxas de juros, embora estas devam permanecer altas até meados de 2024.

“Nos EUA, os dados parecem indicar que o Fed está conseguindo um ‘pouso suave’: desaquecimento econômico moderado, mas sem recessão, e queda da inflação, ainda que lenta. Não se esperam quedas nos juros até meados do próximo ano, pelo menos”, afirma o relatório.

Publicidade
Publicidade

Já na Europa, a inflação alta e a atividade fraca diminuem a liberdade do Banco Central Europeu (ECB) para apertar a política monetária, tornando o processo mais lento.

Por fim, o relatório da EQI Research reforça que a China ainda deve desapontar as expectativas de crescimento nos próximos anos, enquanto tenta resolver os desequilíbrios econômicos acumulados ao longo dos anos. Dito isso, os preços das commodities não terão esse suporte por algum tempo.