A EQI Research divulgou sua carteira recomendada de ações em outubro. Foram listadas dez ações, com um peso de 10% cada uma, de acordo com o relatório. Segundo o documento, o ambiente para renda variável em outubro deve ser caracterizado pela volatilidade mais elevada.
O cenário externo é considerado complexo, com os bancos centrais dos países desenvolvidos redobrando o combate contra as mais altas taxas de inflação dos últimos 50 anos em diversos países.
- Baixe os materiais gratuitos da EQI
“Este combate à inflação com juros mais elevados deve produzir drástico desaquecimento na economia global, com uma recessão cada vez mais provável”, aponta o relatório da EQI Research.
Carteira recomendada de ações em outubro: cenário interno tem melhor perspectiva
Por outro lado, o cenário interno é considerado melhor, com deflação de preços de energia, o que pode acelerar de forma acentuada a inflação geral. Com isso, o mercado já antecipou juros nominais em queda já no primeiro semestre do ano que vem.
“A atividade em 2022 está mais forte do que esperado, com consumo impulsionado pelo Auxílio Brasil e deflação. O ambiente é mais positivo para empresas com exposição ao mercado interno”, aponta trecho do relatório.
Por fim, o relatório salienta que as ações ligadas ao consumo, que são beneficiadas pela perspectiva da redução dos juros – previsto para o primeiro semestre de 2023 – devem permanecer com o desempenho positivo.
“Algumas ações podem ser beneficiadas com resultados eleitorais (privatização em saneamento ou financiamento para ensino superior, por exemplo)”, completa o documento.
Quer saber mais sobre a carteira recomendada de ações em outubro e ter acesso aos relatórios exclusivos da EQI Research clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos.