A área técnica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições as operações financeiras envolvidas no processo de recuperação judicial da Americanas (AMER3). Segundo informações, o negócio será definitivamente aprovado caso não seja questionado nos próximos 15 dias.
De acordo com a publicação, o órgão regulador estaria analisando se há preocupações concorrenciais no modelo proposto para a recuperação da varejista, segundo informações do jornal Valor Econômico.
A operação submetida ao Cade consiste na aquisição de uma participação societária minoritária na Americanas por parte de bancos credores. Além disso, está prevista a aquisição do controle da Americanas pelos “acionistas de referência”, Jorge Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto da Veiga Sicupira, tanto no Brasil quanto no exterior.
Comitê conclui relatório sobre fraude na Americanas
Há quase dez dias, o Comitê Independente formado para investigar a fraude na Americanas (AMER3) informou conclusão do trabalho de apuração das inconsistências contábeis.
Após um ano e meio de intensa apuração, a equipe de investigação do Comitê Independente revisou aproximadamente 1,2 milhão de documentos únicos, realizou cerca de 250 entrevistas com funcionários, ex-funcionários e terceiros.
Você leu sobre recuperação judicial da Americanas. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!