Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
BTG mantém recomendação neutra para Carrefour (CRFB3)

BTG mantém recomendação neutra para Carrefour (CRFB3)

O BTG Pactual (BPAC11) mantém recomendação neutra para Carrefour (CRFB3), com preço-alvo de R$ 10, após o fechamento de capital proposto pela matriz da empresa, na França.

De acordo com o relatório do banco de investimentos, números fracos e alta alavancagem financeira nos últimos trimestres mantiveram a ação sob pressão (-39% nos últimos doze meses), o que explica, em grande parte, a decisão da empresa.

Além disso, no final de janeiro, a família Diniz, que detém 9,2% do Carrefour Global e 10,2% do CRFB3, manifestou interesse em vender suas participações. Assim, uma possível aquisição por parte do Carrefour França atende aos interesses da família do falecido empresário Abílio Diniz.

BTG se reuniu com executivos do Carrefour (CRFB3)

Recentemente, o banco de investimentos se reuniu com o CEO do Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, e o CFO, Eric Alencar. Em termos de fundamentos, eles afirmaram que 2025 exigirá uma abordagem mais conservadora para a expansão orgânica e a alocação de capital, segundo relatou o BTG.

Publicidade
Publicidade

“Nossa visão conservadora sobre o Carrefour reflete os desafios de integrar e reestruturar a operação do Grupo BIG, ao mesmo tempo em que enfrenta custos de financiamento mais altos, elevada alavancagem (2,6x dívida líquida/EBITDA), deterioração recente da margem bruta e do capital de giro, além de um cenário competitivo desafiador, especialmente na divisão de cash & carry no Sudeste”, diz trecho do relatório.

Por fim, embora espere tendências gradualmente melhores nos próximos trimestres, impulsionadas pelos esforços da rede para otimizar seu portfólio de lojas e pelo recente aumento da inflação de alimentos (embora ainda incerto se pode impactar o crescimento do volume), os resultados permanecerão pressionados no curto prazo, segundo avalia o banco de investimentos.

Entenda a operação

Na terça-feira (11), o Carrefour (CRFB3) comunicou que seu acionista controlador, apresentou uma proposta para fechar o capital da companhia e convertê-la em uma subsidiária integral de sua matriz francesa. A operação prevê a deslistagem das ações do Novo Mercado da B3 e a migração para a categoria “B” da B3 ($B3SA3).

Segundo o comunicado, a proposta será executada por meio da incorporação das ações da CRFB3 por uma nova empresa brasileira controlada pelo Carrefour, chamada MergerSub. Como parte da operação, os acionistas receberão Ações Resgatáveis, que serão posteriormente convertidas em dinheiro ou em ações do Carrefour S.A., dependendo da escolha de cada investidor.

Você leu sobre Carrefour (CRFB3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!