O quarto trimestre da Lavvi (LAVV3) foi forte e a demanda deve continuar, avalia o BTG Pactual (BPAC11) por meio de relatório encaminhado ao mercado.
O banco de investimentos tem recomendação de compra com preço-alvo em R$ 9 e, na última semana, realizou uma reunião com o diretor de operações (COO) da construtora.
“Dida Horn admitiu que o macro está mais difícil, por conta dos juros altos, e menor confiança do consumidor, mas se diz confiante de que produtos com grande diferencial continuarão com a demanda aquecida”, escreveram os analistas do BTG no documento.
Também elencaram que o por conta do quarto trimestre de 2022, a construtora está otimista para com o ano de 2023, apesar de um cenário macro adverso, já que a empresa tem um bom pipeline de projetos.

Lavvi (LAVV3): estratégia
De acordo com o BTG, a estratégia da Lavvi é lançar poucos empreendimentos – entre 5 e 6 por ano — mas com um diferencial: grandes empreendimentos, bem localizados em São Paulo, que oferecem muitos serviços e comodidades.
“Ao lançar apenas alguns projetos, pode focar muito mais em cada um – aditivando a força de vendas, marketing, estratégia de preços – garantindo, assim, vendas e margens mais fortes”, destacou.
E disse mais: “no segundo trimestre de 2023, a Lavvi lançará um projeto de ultra alto padrão em parceria com a Elie Saab, com VGV de cerca de R$ 900 milhões, e eles estão confiantes de que será mais um grande sucesso, semelhante ao seu icônico projeto Villa Versace”, ressaltou.
Aquisição de terras
Ainda de acordo com o BTG, com informações obtidas juntamente ao COO, um desempenho superior começa com a aquisição de terras, que é sua prioridade.
Além disso, a empresa atua em todos os segmentos de renda — do programa MCMV ao nicho ultra-alto — mas normalmente compra grandes terrenos em condições atrativas. “E como a Lavvi busca terrenos maiores em regiões privilegiadas, ela enfrenta menos concorrência de empresas menores, já que poucas empresas têm capital para competir com ela”, disse.
E acrescentou: “a Lavvi é um ótimo exemplo de ‘quando o micro vence o macro’, ou seja, apesar de uma perspectiva macro difícil para o setor imobiliário, uma estratégia bem executada está garantindo resultados sólidos.”
- Saiba mais sobre a Lavvi (LAVV3) e invista com assertividade.