A Braskem (BRKM5) divulgou nesta segunda-feira (24) um comunicado para esclarecer as informações que circulam sobre seu processo de venda. A empresa consultou seus principais acionistas, Novonor e Petrobras (PETR4), que se manifestaram sobre o andamento das negociações.
A Novonor, ex-Odebrecht e controladora da Braskem, informou que as negociações para a venda de sua participação na petroquímica ainda não tiveram avanços. Segundo a empresa, caso surjam novidades relevantes, elas serão comunicadas ao mercado.
Já a Petrobras, que também é acionista da Braskem e tem prioridade na compra das ações da Novonor, afirmou que realizou uma análise detalhada da empresa (due diligence) para avaliar a possibilidade de exercer seu direito de preferência. No entanto, a estatal garantiu que ainda não tomou uma decisão e segue estudando alternativas.
A Braskem ressaltou que não está envolvida diretamente na negociação da venda de suas ações, pois essa é uma decisão dos acionistas.Mas, a companhia afirmou que continuará apoiando seus sócios quando necessário e informará o mercado sobre qualquer novidade relevante.
Leia também:
- Braskem anuncia R$ 614 mi em investimentos para ampliar produção no setor químico
- Braskem (BRKM5) anuncia elevação de imposto; entenda
Você leu sobre Braskem. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!