Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Braskem (BRKM5) confirma piora de rating da Fitch

Braskem (BRKM5) confirma piora de rating da Fitch

A Braskem (BRKM5) confirmou que a a agência de classificação de risco Fitch Ratings alterou o nível de risco em escala global para BB+, com observação negativa, explicada, principalmente, pela percepção da agência sobre o aumento dos riscos ESG relacionados ao afundamento do solo em Maceió, em Alagoas, no qual a empresa está envolvida.

Em nota, a petroquímica informou que permanece com sólida posição de caixa e o perfil de endividamento bastante alongado. O prazo médio de vencimento das suas dívidas ao final do terceiro trimestre de 2023 era de 12,3 anos, sendo aproximadamente 63% destas concentradas após 2030.

“Por fim, a Companhia reforça o seu compromisso com a manutenção da sua posição de liquidez e disciplina de custos e na continuidade da implementação de medidas para redução da sua alavancagem corporativa”, informou a empresa, em nota.

Braskem (BRKM5): Senado instala CPI

Nesta quarta-feira (13), o Senado instalou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem com o objetivo de investigar a responsabilidade da empresa petroquímica em relação à mina com problemas de ruptura em Maceió, Alagoas.

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi escolhido por aclamação para presidir a CPI, enquanto o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) assumirá o cargo de vice-presidente do colegiado.

Publicidade
Publicidade

Os trabalhos da comissão começarão em fevereiro, quando o relator deverá ser definido. A instalação da CPI da Braskem (BRKM5) ocorreu após uma série de conversas entre os senadores. Todos os membros do colegiado foram indicados, sendo 11 titulares e 7 suplentes.