Bill Ackman revelou nesta sexta-feira (7) que seu fundo, Pershing Square Capital Management, detém 30,3 milhões de ações da Uber (UBER; $U1BE34), destacando a força da gestão da empresa de transporte e afirmando que suas ações estão subvalorizadas.
Em uma postagem no X, Ackman explicou que o fundo iniciou a compra de ações da Uber no começo de janeiro e, até o momento, acumulou 30,3 milhões de papéis, totalizando aproximadamente US$ 2,3 bilhões, com base no preço atual de US$ 75 por ação, o que corresponde a pouco mais de 1% da avaliação de mercado da empresa.
“Acreditamos que a Uber é uma das empresas mais bem geridas e de maior qualidade do mundo”, escreveu ele na postagem. “Notavelmente, ela ainda pode ser adquirida a um enorme desconto em relação ao seu valor intrínseco. Essa combinação favorável de atributos é extremamente rara, especialmente para uma empresa de grande capitalização.”
Leia também:
Desempenho das ações da Uber
As ações da Uber avançaram mais de 8% na última sexta-feira, após uma queda de 7,5% na quarta-feira. A queda foi impulsionada pela divulgação de uma orientação abaixo das expectativas e pela publicação de prejuízos no último trimestre.
No acumulado de 2025, os papéis da empresa já registram um crescimento de aproximadamente 25%, revertendo parte das perdas de 2024, quando as ações caíram 2%.
Portfólio do fundo de Bill Ackman
O fundo de hedge Pershing Square mantém um portfólio concentrado, composto por apenas 10 participações acionárias, incluindo sua recente aquisição de ações na Uber. Ao final de setembro, a maior posição de Pershing era na Alphabet, controladora do Google. Outras grandes participações incluem Brookfield, Hilton Hotels e Chipotle Mexican Grill.
Ackman revelou que foi um investidor inicial na Uber, por meio de um modesto investimento em um fundo de capital de risco, e elogiou os esforços do CEO Dara Khosrowshahi para impulsionar o crescimento da empresa.
“Sou um cliente e admirador de longa data do Uber, desde quando Edward Norton me mostrou o aplicativo em seus primeiros dias”, disse Ackman. “Desde que ingressou na empresa em 2017, o CEO Dara Khosrowshahi fez um excelente trabalho ao transformar a empresa numa máquina de crescimento altamente lucrativa e geradora de caixa.”
Você leu sobre Bill Ackman e a Uber. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!