A Minerva (BEEF3), empresa que atua na exportação de carne bovina, amplia sua participação no setor de energia elétrica, com a aquisição de 98% das ações ordinárias da Irapuru II Energia S.A., uma sociedade de propósito específico e subsidiária da Elera Energia. A operação, avaliada em R$ 20 milhões, faz parte da estratégia da Minerva de ampliar a fatia de autoprodução de energia renovável.
O projeto, que será desenvolvido na cidade de Janaúba, Minas Gerais, visa a implementação de uma usina fotovoltaica com capacidade instalada agregada de 48,118 MWac. Com essa nova planta de energia solar, a Minerva poderá abastecer parte do consumo de energia de nove de suas unidades de processamento no Brasil.
Minerva (BEEF3): operação já tem aval do Cade
A operação já recebeu aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 23 de fevereiro de 2024, e agora a Minerva (BEEF3) aguarda o cumprimento das demais condições estabelecidas no contrato para o seu fechamento definitivo.
Desde 2020, a Minerva Foods vem buscando aumentar o uso de energia renovável, ao consumir eletricidade proveniente do Mercado Livre e adquirir Certificados de Energia Renovável (I-RECs) por meio de sua subsidiária Minerva Energia. Esses esforços têm permitido à empresa neutralizar as emissões de gases do efeito.
Você leu sobre Minerva (BEEF3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!