Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Banco do Brasil (BBAS3) vai atuar em folha de pagamento da Aeronáutica

Banco do Brasil (BBAS3) vai atuar em folha de pagamento da Aeronáutica

O Banco do Brasil (BBAS3) assinou um contrato de cinco anos com o Comando da Aeronáutica para participar da gestão da folha de pagamento dos servidores da força, incluindo militares da ativa, inativos, pensionistas, anistiados, ex-combatentes, servidores civis ativos, aposentados e pensionistas de servidores civis e beneficiários de pensões alimentícias.

O BB vai pagar R$ 53,46 mensais por pagamento realizado, valor a ser reajustado anualmente pelo IPCA. O contrato tem vigência até setembro de 2028, com possibilidade de extensão por mais 10 anos.

Como o acordo não é de exclusividade, os servidores e pensionistas podem optar por receber o pagamento entre as instituições credenciadas, e o valor é pago somente pelos que optarem pelo recebimento diante da instituição.  A compra de folhas de pagamento é uma transação comum entre empresas de grande porte e bancos, que pagam em troca do aumento da possível base de clientes e do potencial faturamento com venda de serviços e produtos.

Publicidade
Publicidade

O banco informou a transação por meio de comunicado de transações com partes relacionadas, já que o pagamento será feito, em última instância, à União, que é seu principal acionista e controlador.

“O Banco do Brasil processa diversas folhas de pagamento do setor público e privado, sendo a folha de pagamento do Comando da Aeronáutica um ativo importante. Além do Banco do Brasil, diversas instituições financeiras participam do processo de credenciamento, incluindo as cinco maiores instituições financeiras do país”, informou o Banco do Brasil (BBAS3) em seu comunicado.