Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Banco do Brasil (BBAS3): Durigan assume o Conselho de Administração

Banco do Brasil (BBAS3): Durigan assume o Conselho de Administração

O advogado Dario Durigan, atual secretário-executivo do Ministério da Fazenda, foi anunciado como o novo presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil (BBAS3), com mandato até 2025

O anúncio foi feito por comunicado emitido no fim da tarde desta segunda-feira (25), após o fechamento dos mercados. Durigan é o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, espécie de “vice-ministro”, desde a saída de Gabriel Galípolo, que deixou o cargo para ocupar a diretoria de Política Monetária do Banco Central.

Com formação em Direito, Durigan tem experiência no setor público, com passagem em órgãos da prefeitura de São Paulo e do governo federal, além de ter sido diretor de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil. Também é professor universitário e conferencista.

Publicidade
Publicidade

A presidente anterior do Conselho de Administração do BB era a atual procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize Lenzi Ruas de Almeida. Durigan vinha atuando como membro indicado pelo governo federal, acionista controlador do banco, com 50% das ações, e responsável por indicar três dos seis conselheiros, além da presidente do banco, Taciana Medeiros.

Outros dois conselheiros são indicados em eleição pelos acionistas minoritários e um é eleito pelos funcionários. O Banco do Brasil (BBAS3) tem cerca de 23,6% de seu capital negociado na B3, o que dá pouco mais de 675 milhões de ações.