A B3 ($B3SA3) decidiu manter a a negociação dos contratos e minicontratos futuros de Ibovespa (IND e WIN, respectivamente) até as 18h25 e dos contratos e minicontratos futuros de dólar comercial (DOL e WDO) até as 18h30 a partir de 11 de março.
Esse horário, em vigor atualmente, já é praticado todos os anos entre os meses de novembro e março, quando não há horário de verão nos Estados Unidos. Agora, o horário seguirá ampliado também durante os meses de março a novembro, quando comumente os derivativos ligados ao Ibovespa encerram a negociação às 17h55 e os ligados ao dólar, às 18 horas, sempre pelo horário de Brasília.
De acordo com a bolsa, o objetivo é proporcionar aos investidores mais tempo para negociar os produtos e integra os esforços da B3 para facilitar o acesso ao mercado de capitais.
Leia também:
Novos contratos de opções na B3 (B3SA3)
Na semana passada, a B3 havia informado que lançará a partir do dia 29 deste mês contratos de opções de compra (call) e opções de venda (put) sobre 15 ativos com vencimentos semanais. Atualmente, esse tipo de derivativo funciona com vencimento mensal, na terceira sexta-feira do mês.
Com essa novidade, o investidor poderá investir em contratos de opções que se encerram toda sexta-feira. A B3 (B3SA3) informou na ocasião que o objetivo dos ativos com vencimentos semanais é dar a oportunidade para investidores lucrarem com eventos específicos do mercado — como com a notícia de um novo negócio, um balanço mais ou menos otimista para o mercado, entre outros.