Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Azul (AZUL4) anuncia centro de operações em Confins (MG)

Azul (AZUL4) anuncia centro de operações em Confins (MG)

A Azul (AZUL4) pretende implementar em Confins (MG) hub estratégico para suas operações.

Trata-se de um centro de operações regionais e, para isso, deverá construir um empreendimento para manutenção de aeronaves.

A aérea não informou o valor do investimento, mas se sabe que o aporte será de centenas de milhões de reais.

A companhia também terá três novas operações regionais no Estado, com voos partindo de Araxá, Divinópolis e São João Del Rey. Com isso, passa a atuar em 14 cidades no Estado.

Vai lançar, ainda, uma rota ligando Confins à ilha de Curaçao, e retomar voos de Confins para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Publicidade
Publicidade

A decisão da Azul de fazer o hub em Confins deve-se a benefícios fiscais oferecidos pelo governo mineiro.

Imagem mostra avião em manutenção em aeroporto; Cade e OCDE propõe mudanças na distribuições de combustível para reduzir custo de passagens aéreas

Azul (AZUL4): isenção em MG

O governo de Minas lançou uma política para impulsionar conexões aéreas regionais, nacionais e internacionais por meio do fortalecimento do hub aéreo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A informação é da Agência Minas.

O programa estabelece condições para empresas aéreas obterem redução da base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), ou mesmo isenção, para abastecimento com querosene de aviação, que pode representar cerca de 45% dos custos operacionais de uma companhia aérea. Atualmente, as operações internas com querosene de aviação possuem carga efetiva de 11%, podendo chegar ao mínimo de 4%.

Ibovespa

A ação AZUL4 encerrou o dia 26 de janeiro de 2023 cotada em R$ 12,04. O ativo reporta queda de 56,36% no período de um ano.

No dia 10 de janeiro a aérea anunciou que vai contar com 158 voos extras, entre os dias 17 e 26 de fevereiro, para atender à demanda do Carnaval.

Também disse que cidades tradicionalmente conhecidas por concentrar as festividades receberão o maior volume de operações adicionais.

  • Quer saber mais sobre a Azul (AZUL4) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!