O diretor de Relações com Investidores da Automob (AMOB3), José Cezario Menezes de Barros Sobrinho, apresentou seu pedido de renúncia ao conselho de administração. Além disso, ele deixa também o cargo de diretor sem designação específica. O pedido foi aceito por unanimidade pelos membros do conselho.
Para preencher as vagas deixadas pela renúncia na AMOB3, o conselho elegeu três novos diretores, que cumprirão mandato até 23 de setembro de 2026. Antonio da Silva Barreto Junior foi nomeado para os cargos de Diretor de Relações com Investidores e Diretor sem designação específica. Aurélio de Luca Miranda e Alessandro Soldi também foram eleitos como Diretores sem designação específica. Os três já foram empossados.
Leia também:
Automob (AMOB3) extingue Comitê de Sustentabilidade
Outra deliberação importante foi a extinção do Comitê de Sustentabilidade. Embora os motivos para a decisão não tenham sido divulgados, a medida reflete uma possível reestruturação na governança corporativa, indicando o redirecionamento de esforços para outras prioridades estratégicas da companhia.
As mudanças aprovadas demonstram a intenção da empresa de adaptar sua estrutura administrativa às demandas futuras, fortalecendo a gestão e promovendo ajustes que buscam garantir maior eficiência e alinhamento às suas metas organizacionais.
Você leu sobre Automob (AMOB3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!