Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Americanas (AMER3) adia novamente publicação de balanços

Americanas (AMER3) adia novamente publicação de balanços

A Americanas ($AMER3) adiou novamente a publicação de seus balanços financeiros referentes ao acumulado total de 2023 e das informações trimestrais do período findo em 31 de março de 2024, que estavam agendadas para os dias 26 de março e 15 de maio, respectivamente.

A rede varejista informou que está “envidando todos os esforços” para que a auditoria das demonstrações financeiras e a revisão dos resultados dos períodos sejam concluídos “o mais rapidamente possível”, de forma que sejam divulgadas ao mercado até 28 de maio.

Além disso, a rede informou ainda que a Assembleia Geral Ordinária (AGO) será convocada no dia 28 de março para ser realizada no dia 30 de abril.

“O exame, discussão e votação das demonstrações financeiras relativas ao exercício social de 2023 serão deliberadas em Assembleia Geral Extraordinária a ser oportunamente convocada após a divulgação das demonstrações financeiras auditadas e parecer dos auditores independentes relativos ao exercício social de 2023”, informou a companhia.

Leia também:

Americanas (AMER3) divulgou dados de nove meses de 2023

Em fevereiro, a companhia divulgou os resultados referentes aos nove primeiros meses do ano passado, no qual divulgou prejuízo líquido de R$ 4,611 bilhões nos nove primeiros meses de 2023, uma redução de 23,5% em relação ao mesmo período de 2022.

O resultado foi afetado pela forte queda nas vendas, principalmente na plataforma digital, e pelas altas despesas financeiras, que devem diminuir após a homologação do plano de recuperação judicial da companhia.

A receita líquida da Americanas totalizou R$ 10,293 bilhões nos primeiros três trimestres de 2023, uma queda de 45,1% em um ano.

Situação grave

O Instituto Empresa havia alertado, em relação ao resultado, que a situação contábil da companhia permanece grave. “A ausência de validação dos números da empresa por auditores externos, especialmente após a auditoria realizada pela BDO, é considerada extremamente grave”, afirmou o presidente do Instituto, Eduardo Silva. Segundo o executivo, ao não subscrever os balanços da Americanas, a BDO evidencia um problema fiduciário profundo.

Você leu sobre Americanas (AMER3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!